Projeto de Energia Reativa Excedente

Quando a energia reativa aumenta a energia total consumida também se eleva, levando a todos os tipos de problema. O projeto de energia reativa excedente mostra se o seu estabelecimento está gastando mais do que o necessário. Com o resultado dele em mãos você será capaz de tomar os próximos passos para reduzir o consumo de energia e aumentar a eficiência dos seus aparelhos.

EREX

Proteja seus equipamentos

Se proteja contra queimas, aquecimento elevado dos condutores, variação da tensão.

Aumente a vida útil

O projeto de EREX é importantíssimo para aumentar a vida útil dos seus aparelhos.

Proteja seus equipamentos

Se proteja contra queimas, aquecimento elevado dos condutores e a variação de tensão na rede.

Proteja seus aparelhos

Consuma energia de maneira mais eficiente e inteligente, reduzindo seus gastos.

O que é um projeto de EREX?

O projeto de energia reativa excedente consiste num levantamento de dados do estabelecimento para medir qual parcela da energia utilizada total é ativa e qual parcela é reativa. Com essas informações podemos reduzir o disperdício de energia e retirar a multa de EREX.

O projeto de energia reativa excedente mostra se o seu estabelecimento está gastando mais do que o necessário. Entre os principais prejuízos da Energia Reativa Excedente estão:

• Variação das tensões, podem provocar queima de equipamentos elétricos;
  • Subutilização da capacidade instalada da rede;
  • Diminuição no rendimento de sistema de iluminação;
  • Perdas de energia na rede;
  • Aquecimento elevado de condutores e equipamentos elétricos;
  • Prejudica a estabilidade de abastecimento da energia elétrica;
  • Sobrecarga em elementos da rede nos horários de pico
  • Diminui a vida útil dos equipamentos e da rede elétrica.

Com os dados do seu estabelecimento, estuda-se maneiras de diminuir essa parcela de energia reativa, seja com um projeto de banco de capacitores ou a utilização de motores síncronos no local.

Podemos te ajudar!

Nós da ENETEC, sabemos que cada cliente tem um objetivo e, por isso, buscamos alcançar o objetivo de cada cliente da maneira mais eficiente coerente possível. Nossas soluções são totalmente personalizáveis e projetadas para atender as necessidades de cada cliente, trazendo acessibilidadepraticidade e um menor custo.

Fale conosco! Faremos um orçamento gratuito sem compromisso. Ficamos felizes em ajudar!

Economize até 30% na elaboração do seu projeto

Não acredita? Peça um orçamento e confirme.

Quem somos?

Fundada em 2006, a ENETEC – Consultoria Júnior é a empresa júnior de Engenharia Elétrica vinculada à Universidade de Brasília.

Formada e gerida exclusivamente por alunos de graduação da Universidade de Brasília, a ENETEC oferece ao mercado projetos e serviços de qualidade e custo competitivo, nas áreas de Instalações Elétricas, Energias Renováveis, Eficiência Energética, Estudos Luminotécnicos e Laudos Técnicos.

Todas as soluções em engenharia desenvolvidas pela ENETEC são revisadas e supervisionadas por profissionais capacitados. Além disso, o lucro dos nossos projetos é 100% revertido na capacitação dos nossos membros.

Peça um orçamento e comprove

Quer saber quanto você pode economizar se fizer o seu projeto com a gente?

Preencha o formulário de simulação e receba uma proposta.

Orçamento sem compromisso

Contrate apenas se vocês gostar do nosso orçamento

Orçamento

Elaboração Gratuita do seu orçamento completo.

Contrato

Formalização do contrato de prestação de serviço.

Desenvolvimento supervisionado do projeto.

Entrega

Validação e Entrega final do serviço contratado.

Encontrou um orçamento mais barato que o nosso?

Negocie direto com o nosso Diretor Comercial

O que dizem da ENETEC

“O fato de estar próximo à universidade garante um grande nível de qualidade e riqueza em detalhes”

André Tavares

“O Atendimento da ENETEC é excelente e as entregas realmente são mais baratas e de qualidade excepcional.”

Lucas Rodrigues

“Nos surpreendeu como a entrega é de alta qualidade e possui um custo extremamente acessível.”

Patrícia Andreazzi

“Serviços de consultoria em engenharia elétrica com alta qualidade e preço acessível para quem precisa.”

Jeremy Pereira

Fale com um consultor via Telefone ou WhatsApp: