Para garantir a segurança dos ambientes e evitar a transmissão do coronavírus, vale usar um pouco de tecnologia a seu favor.

A pandemia do novo coronavírus mudou muito a forma como enxergamos a higienização dos ambientes. Lavar as mãos, usar máscara, álcool em gel, e evitar aglomerações são assuntos muito mais presentes no cotidiano.

O uso de tecnologias também é um ponto bastante comentado, principalmente quando se fala de alternativas frente à pandemia. Muitas iniciativas têm se destacado, como o robô autônomo que utiliza a luz ultravioleta para desinfetar ambientes, desenvolvido pelo MIT.

Na mesma linha, a ENETEC, em conjunto com a TECMEC, desenvolveu um produto que possui o mesmo objetivo, chamado de UV-Tech.

A solução teve repercussão nacional. Reportagens foram publicadas sobre o assunto em diversos veículos, como no G1 e Correio Braziliense. Aqui falamos mais sobre o primeiro case de sucesso do UV-Tech, instalado em um consultório odontológico de Brasília.

Como eu posso utilizar a luz ultravioleta?

A aplicabilidade do UVC é ampla, e você pode utilizá-la para garantir mais segurança para seus clientes, funcionários e colaboradores.

Existem diversos modelos e potências, o que influencia o tempo de ação de cada equipamento. O UV-Tech, solução desenvolvida pela ENETEC e TECMEC, segue um passo-a-passo simples:

• 1 – Posicione o equipamento no ambiente, em geral, no centro da sala;
  • 2 – Ligue-o na tomada e, em seguida, saia do ambiente, uma vez que não é recomendado expor-se à luz UVC;
  • 3 – Através de aplicativo instalado no seu celular, acione o equipamento e o seu tempo de uso, indicado pelo manual do seu equipamento;
  • 4 – Espere o período de desinfecção e, no local, retire o equipamento da tomada;
  • 5 – Faça a limpeza química, ou seja, utilize produtos de limpeza nas superfícies do local para garantir a total da destruição dos microrganismos.

Seguindo as recomendações, o UV-Tech funciona em praticamente qualquer tipo de ambiente fechado e a adaptação ao equipamento depende do seu tipo de negócio.

Para consultórios e clínicas, a recomendação é de agendar as consultas considerando o tempo de limpeza e desinfecção do espaço. Se você possui mais de um consultório, um pode ser usado enquanto o outro é higienizado.

Para outros empreendimentos, a lógica segue a mesma – após o uso do ambiente, é preciso esvaziá-lo e acionar o equipamento para garantir que o ar seja desinfetado contra o coronavírus.

Como o ar é desinfetado?

A luz UVC tem caráter germicida, ou seja, é capaz de inativar vírus e bactérias que entram em contato com a irradiação da luz nessa frequência

Assim, o vírus não consegue se reproduzir mais. Além disso, o ar pode conter gotículas de saliva ou aerossóis contaminados com o coronavírus, que também são afetados pela luz ultravioleta.

No entanto, embora a luz UVC também seja eficaz para desinfetar superfícies, ela deve ser utilizada como complemento à limpeza com produtos químicos.

Nesse sentido, o UV-Tech é extremamente importante, dado o valor elevado de outros produtos destinados à purificação do ar, tarefa muito bem desempenhada pela radiação UVC.

Em resumo, ter um produto desse tipo, além de proteger as pessoas, pode ser um diferencial no seu negócio, e uma medida de higienização que ajuda a impedir a transmissão da Covid-19 ao mesmo tempo em que fortalece sua marca.

Precisa garantir a segurança dos seus colaboradores e clientes para retomar as atividades da sua empresa? Nós podemos te ajudar

Por que o UV-Tech é diferentes de outros equipamentos similares?

O UV-Tech é uma solução desenvolvida por estudantes da Universidade de Brasília (UnB), alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica.

Equipe de desenvolvimento do UV-Tech.

Apesar de existirem soluções semelhantes no mercado, conseguimos oferecer um preço mais competitivo, já que empresas juniores são organizações sem fins lucrativos. Todo o dinheiro captado pelas equipes é reinvestido na capacitação e desenvolvimento dos membros.

Além disso, temos o apoio de professores da universidade. Assim, conseguimos entregar uma solução mais segura e inteligente com base em muitos estudos de validação.

Com o UV Tech, você pode reduzir os riscos de contaminação no seu estabelecimento de forma simples e prática. Com mais segurança, pode até aumentar a capacidade do seu atendimento.

Ademais, o equipamento é 100% portátil, e não exige instalação no seu ambiente. Garantimos contato direto com a nossa equipe em todas as etapas de produção, do desenho da solução ideal para você à entrega.

Como posso adquirir essa solução?

Entre em contato conosco pelo site ou nossas mídias sociais. Ficaremos felizes em atendê-lo e sanar todas as suas dúvidas sobre a nossa solução.

Você também pode comentar por aqui, e ler mais artigos sobre o UV-Tech em nosso blog.